Ao anunciar que Felipe Nasr e Nick Tandy completarão a formação da Porsche Penske Motorsport para as 24 Horas de Le Mans, a Porsche mostrou que não optou por dar a Sebastian Vettel uma vaga de corrida para o clássico francês de resistência.
A confirmação significa que decidiu manter uma linha inalterada para sua terceira entrada em comparação com o ano passado, quando Nasr, Tandy e Jaminet dirigiram o carro #75.
Notavelmente, a Porsche optou por não dar ao tetracampeão mundial de Fórmula 1 uma vaga em Le Mans, mesmo depois que o alemão testou um 963 no Motorland Aragón em março.
“Depois de anunciar a entrada de um terceiro carro em Le Mans, ainda tínhamos duas posições de piloto disponíveis”, disse o diretor da LMDh de fábrica da Porsche, Urs Kuratle.
“A decisão não foi fácil para nós, dado o nosso plantel muito forte e igualmente qualificado. Em última análise, um dos fatores decisivos foi ter experiência em Le Mans. Nick Tandy competiu lá onze vezes e venceu com a Porsche em 2015. Felipe Nasr tem quatro corridas em Sarthe em seu currículo”.
“Além disso, o trio impressionou-nos com tempos de volta fortes e excelente trabalho de equipe durante a sua campanha conjunta em Le Mans em 2023”, finalizou.
Por E. Cortez / Foto: Instagram