Augusto Farfus, Nicolas Costa e Pipo Derani já haviam sido anunciados no começo do ano para as 24 Horas de Le Mans. Agora, com a lista oficial fechada e divulgada, o Brasil terá ao todo três pilotos na classe Hypercar e outros três correndo de LMGT3 na mais emblemática corrida de Endurance do planeta.
Daniel Serra, Felipe Drugovich e Felipe Nasr foram os últimos nomes confirmados e farão companhia aos compatriotas que já estavam assegurados na corrida em La Sarthe.
Ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Nasr é um dos brasileiros de maior sucesso recente no Endurance. Hoje com 31 anos, o brasiliense é bicampeão do IMSA SportsCar (2018 e 2021) e em 2024 conquistou outro triunfo importante para sua carreira: as 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos, representando a Porsche Penske Motorsport.
Nasr vai fazer sua quinta participação em Le Mans e a segunda consecutiva na classe Hypercar, sendo um dos pilotos da tripulação do Porsche 963 #4 da Porsche Penske, ao lado do francês Mathieu Jaminet e do britânico Nick Tandy, repetindo a formação de 2023.
“Estou muito feliz em anunciar meu retorno às 24 Horas de Le Mans, o principal palco mundial de Endurance. O ano começou incrivelmente bem com nossa vitória nas 24 Horas de Daytona, e seguimos liderando o IMSA após conquistar três pódios consecutivos. A Porsche Penske Motorsport tem feito um trabalho excepcional, resultado em uma evolução significativa no desempenho do 963. Estou confiante em nossa capacidade de lutar pela vitória em Le Mans ao lado do Nick Tandy e do Mathieu Jaminet”, disse Nasr.
Por E. Cortez / Foto: Instagram