O cantor Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira dia 26 aos 51 anos, no Rio de Janeiro. Ele enfrentava um câncer e o óbito foi confirmado por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode.
“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo […] Sua presença e a alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, completa a publicação”, divulgou o grupo Molejo nas redes sociais.
Anderson Leonardo deixa quatro filhos, tidos em relacionamentos diferentes. Ele teve um casamento que durou sete anos, com quem teve sua filha caçula.
A doença
Em outubro de 2022, Anderson Molejo compartilhou sua batalha contra o câncer, sem especificar a região afetada. Dois meses depois, ele anunciou sua recuperação, apenas para enfrentar a recaída da doença posteriormente. “Vou lutar até o final”, disse na época, explicando que o primeiro diagnóstico da doença foi na região inguinal.
Anderson explicou ainda que seu câncer era raro e disse que o novo tratamento era para evitar que a doença irradiasse para outras regiões.
Em setembro de 2023, Anderson foi internado para tratar uma embolia pulmonar, incialmente diagnosticada como pneumonia. Na ocasião, os cinco outros integrantes do Molejo seguiram com os compromissos profissionais.
Andrezinho, Robson Calazans, Jimmy Batera, Claumirzinho e Lucio Nascimento pediram orações para o cantor. O cantor teve alta semanas depois, seguindo o tratamento oncológico.
Em fevereiro de 2023, Anderson voltou a ser internado, tendo alta dias depois após fazer um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.
Foto: Divulgação