Pela 3ª rodada do Grupo 4 do Campeonato Paulista Sub-20, o Velo Clube recebe na tarde desta sexta-feira (26), às 15h00, no estádio Benito Agnello Castellano, a equipe do Clube Atlético Taquaritinga.
O time rubro-verde lidera o respectivo grupo com 6 pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Estreou com vitória fora de casa diante do São Carlos por 4×0. E na 2ª. rodada derrotou em seus domínios o Rio Claro FC pelo placar de 2×0.
Adversário do Velo no jogo de hoje, o Taquaritinga começou muito mal a competição tomando goleada de 8×0 na primeira rodada diante do XV de Jaú. Porém, reabilitou-se na rodada passada com vitória de 1×0 sobre o São Carlos, atuando em Taquaritinga.
A equipe base do Velo Clube nas duas primeiras rodadas do Paulista Sub-20 é formada por: Thuco (Magno), Diogo Ramos, Vitor Lucena, Thiago Timbó e Richard Gabriel; Nicolas, Rodrigo Renan e Nicolas Cândida (André), Vitinho (Roberto Carlos), João Victor (Otávio) e Vitor Ribeiro. Técnico: Oreste Alves Junior.
Na partida diante do CAT, o Velo terá o desfalque do lateral esquerdo Richard Gabriel, expulso na vitória sobre o Rio Claro FC.
RIO CLARO FC EM JAÚ
Ainda buscando a sua primeira vitória na competição, o Rio Claro FC enfrenta nesta sexta-feira (26), às 15h00, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, a equipe do EC XV de Novembro de Jaú. Em duas rodadas, o Azulão rioclarense soma 1 empate e 1 derrota e está na 5ª. colocação do Grupo 4 com 1 ponto ganho. A equipe comandada pelo técnico Lúcio Henrique Borges empatou na estreia contra a Ferroviária no estádio Schmidtão de 0x0 e perdeu para o Velo Clube na rodada seguinte, fora de casa, por 2×0.
O Galo da Comarca, que hoje tem o Rio Claro FC pela frente empatou com a Ferroviária na segunda rodada, pelo placar de 0x0, em jogo disputado na cidade de Matão. Na estreia, o XV de Jaú foi bem e goleou o Taquaritinga por 8×0, jogando em casa.
O time base do Rio Claro FC, no Campeonato Paulista Sub-20, tem a seguinte formação: Kauan, Arthur (Pedro Livi), Matheus e Samuel; Giovani, João Vitor, Henry (Rafael), e Rai (Matheus Anjos); Rodrigo, Marcos Antônio (Iago), e Emanoel. Técnico: Lucio Henrique Borges.
Para enfrentar o XV de Jaú, o Rio Claro FC não terá o zagueiro Samuel, expulso no dérbi contra o Velo Clube.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto – @estadioalternativo/instagram