Leia a política nacional e rio-clarense em notas rápidas, na melhor coluna do interior!
Servidores públicos são homenageados pela Câmara de Rio Claro
O diploma por bons serviços prestados à comunidade, Decreto Legislativo 540/2018, foi entregue a funcionários públicos municipais que se destacaram em 2018. A solenidade no plenário da Câmara Municipal, realizada na quinta-feira (29), foi presidida por José Pereira dos Santos (PTB). Os vereadores homenagearam os servidores Maria Aparecida Feitosa (Luciano Bonsucesso), Dr. José Badra Neto (Maria do Carmo Guilherme), Waldir José de Carvalho (Ney Paiva), Silvana Cristina Cardoso de Marco (Seron do Proerd), Antonio Fernando David Reginato (Hernani Leonhardt), Roseli Aparecida do Nascimento Fausto de Jesus (Pr. Anderson), José Marcos Dias (Adriano La Torre), Celi Neide Lopes de Abreu Corbanezzi (Julinho Lopes), Rodolfo Mathias (Geraldo Voluntário), Andreia Tito dos Santos Ibanez (Yves Carbinatti), Rozilda de Jesus França (José Pereira), Geraldo Francisco Antonello (Thiago Yamamoto), Ricardo dos Santos (Paulo Guedes), Vitor Almir de Oliveira (André Godoy), Tadeu Olivetti (Val Demarchi), Edimilson Aparecido da Silva (Irander Augusto) e Rogério José Augusto (Rogério Guedes). Hernani Leonhardt, em sua fala, externou sua admiração e respeito pelo servidor público municipal. “Esta singela homenagem é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho de vocês e a dedicação de cada um ao município”, falou o autor do projeto que originou o decreto.
Morte
O ex-presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush, morreu aos 94 anos nessa sexta-feira (30). Chamado popularmente de “Bush pai” após a eleição do filho George W. Bush como presidente, o republicano foi o 41º presidente a ocupar a Casa Branca, entre 1989 e 1993. O anúncio da morte foi feito por George W. Bush em um comunicado. “Jeb, Neil, Marvin, Doro e eu anunciamos com tristeza que, depois de 94 anos extraordinários, nosso querido pai morreu”, afirmou. Não há ainda informações sobre o funeral do ex-presidente. George H. W. Bush se destacou por ter decidido pela intervenção das forças norte-americanas no Iraque na guerra do Golfo, depois que as forças de Saddam Hussein invadiram o Kuwait.
Indiciado
A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito para apurar se o economista Paulo Guedes, futuro ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro (PSL), cometeu irregularidades na gestão financeira de fundos de investimento. A PF atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF), que havia requisitado o inquérito em outubro. Em nota, a defesa de Paulo Guedes afirmou que ele agiu corretamente em todas as operações envolvendo fundos.