A Polícia Militar segue prendendo com frequência impressionante pessoas que têm contas a acertar com a Justiça. Homens e mulheres condenados por vários tipos de crime – de estelionato, furto, chegando até mesmo a roubo, tráfico, tentativa de homicídio ou homicídio.
Alguns desses indivíduos estão pelas ruas porque não voltaram no prazo legal ao terem obtido o benefício da saída temporária; outros porque foram condenados mas não estavam presos e também há casos em que as pessoas têm prisão preventiva decretada com mandados pendentes de cumprimento.
Nesta semana mais um exemplo da efetividade do trabalho policial nesse sentido.
Na tarde de terça-feira, dia 23, policiais militares capturaram quatro indivíduos procurados pela justiça em cinco horas de patrulhamento ostensivo e preventivo na área do Batalhão.
Segundo informou a corporação, equipes realizavam patrulhamento pelos bairros Vila Paulista e Distrito Industrial pelo município de Rio Claro, bairro Central pelo município de Itirapina e por fim, bairro Chapada dos Guimarães pelo município de Brotas, quando se depararam com pessoas em atitude suspeita e fizeram abordagens.
Em geral, nesses procedimentos, a Polícia faz revista pessoal e-ou veicular, solicita documentação das pessoas e faz checagens nos bancos de dados oficiais para saber se há pendências.
As ocorrências foram apresentadas na Central de Polícia Judiciária dos seus respectivos locais de atuação, onde os indivíduos permaneceram presos.
Foto: Ilustrativa