Uma perda para o esporte amador, uma tragédia para uma família, uma vida interrompida precocemente. O jovem Vinícios Guilherme Alves, de apenas 22 anos, morreu em Rio Claro poucos dias após ter sofrido um acidente enquanto jogava futebol.
Atleta amador do Medellín Futebol Clube de Rio Claro, ele jogava uma partida no último dia 14 quando bateu a cabeça numa mureta de concreto no campo distrital da Vila Paulista.
O jovem foi socorrido à Santa Casa de Rio Claro onde ficou na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas não resistiu e faleceu no dia 19, sexta-feira. Ele foi sepultado no dia seguinte em Rio Claro.
Vinícios era casado com a jovem Isabelle Christofoli com quem tinha um filho pequeno e ele teria mais três filhos, sendo quatro no total.
Isabelle postou uma homenagem emocionada ao marido nas redes sociais. “Nenhuma palavra vai ser capaz de descrever a dor de te ver partir, eu queria ser forte por você, pelo nosso pequeno, por toda a família que sofre, mas você era nosso alicerce. Como dói, Vida, como dói pensar no Cristian, como dói deitar e não te ver aqui do lado, eu só queria acordar desse pesadelo e ter você comigo! Eu te amo enquanto eu existir, eu te amo até a eternidade, eu te prometo que o Cristian vai ser um homem amado por todos assim como você. Desculpa se não fiz o suficiente, juro que tentei até o último segundo com todas as minhas forças. Pra sempre o amor da minha vida, cuida do nosso pequeno aí de cima, que daqui eu sigo por você”, disse ela.
Já o time pelo qual Vinícios jogava também postou uma homenagem ao jovem nas redes sociais. “Sua partida deixa um vazio enorme nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. O Vini era mais do que um jogador; ele era um exemplo de ser humano, um exemplo de pai, um exemplo de superação e dedicação, inspirando não apenas seus colegas de equipes, mas também todas as quebradas. Sua paixão pelo esporte era evidente em cada jogo, e sua humildade fora de campo o tornava uma figura querida por todos. Ele trouxe alegria e esperança para sua quebrada, mostrando que todos são capazes de alcançar seus objetivos, independente das adversidades. Neste momento de tristeza, nossos pensamentos estão com a família do Vini, seus amigos mais próximos e seus inúmeros fãs. Que encontremos conforto na memória de sua incrível jornada e na história que deixou para trás. A sua luz brilhará eternamente no coração daqueles que tiveram a honra de conhecê-lo. Que Vinicíos descanse em paz, e que seu legado inspire as gerações futuras a perseguirem seus sonhos com paixão e determinação, da mesma forma que ele o fez ‘O menino que encantou a quebrada’. Gratidão por tudo meu irmão!”
Foto: Reprodução Facebook