Mais um caso de interceptação de quantidade significativa de drogas que vinham para Rio Claro foi registrado nos últimos dias. Dessa vez, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu no início da semana 30 quilos de drogas que estavam sendo transportadas do Mato Grosso do Sul para a cidade.
A apreensão aconteceu no distrito de Nova Casa Verde, município de Nova Andradina, onde um rapaz foi preso conduzindo um carro roubado transportando quase 23 quilos de maconha e 7,1 quilos de skunk.
Segundo o registro do caso, repercutido na imprensa do MS, a equipe policial realizava ronda na BR-267, quando na altura do Km 141, avistou o veículo Hyundai/HB20, trafegando com os faróis apagados durante a chuva, e decidiu fazer o retorno e realizar a abordagem.
Após várias tentativas de abordagem, o motorista entrou no pátio do posto de combustíveis Posto da Torre e parou o veículo em frente a bomba de abastecimento. M. A. S. A., de 26 anos, mostrou-se nervoso dando informações desencontradas sobre a viagem.
Visualmente os policiais perceberam que o assoalho do veículo estava adulterado, sendo então vistoriado e encontrados, em compartimento oculto, tabletes de maconha. O veículo tinha vários compartimentos, como portas, assoalho, painel, forro da lateral, preenchidos com entorpecentes.
Em checagem dos sinais identificadores do veículo, verificou-se que apresentava ocorrência de roubo em 8 de janeiro deste ano, na cidade de São Paulo.
O suspeito alegou que saiu de Rio Claro, onde seria residente, e foi até Campo Grande, a capital do MS, de ônibus, e seu sobrinho lhe ofereceu o serviço de trazer o veículo de Campo Grande para Rio Claro, sendo que para tal trabalho receberia a quantia de R$ 3 mil. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, e o rapaz ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.
Também esta semana quase 610 quilos de maconha que estariam vindo do Paraná para Rio Claro foram interceptados pela PRF, no município de Guarapuava. Um rapaz de 23 anos foi preso. A droga estava escondida sob uma carga de amortecedores, num caminhão Mercedez-Benz.
Foto: Polícia Rodoviária Federal-MS