O PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, oficializou na terça-feira (16) a pré-candidatura de Rogério Guedes para o cargo de prefeito do município de Rio Claro. A solenidade, realizada no Sobradão Eventos, contou com a presença de personalidades e mandatários apoiados por Bolsonaro. O próprio ex-presidente escolheu o nome de Rogério Guedes em conjunto com o presidente nacional Valdemar da Costa Neto e o presidente estadual Tadeu Candelária.
“Assim como nosso presidente Bolsonaro que acredita no nosso país, eu acredito em Rio Claro. E estou disposto a lutar para mudar para melhor nossa Rio Claro. Afinal pra crescer, tem que mudar”, disse Rogério Guedes.
O presidente estadual Tadeu Candelária também assegurou que o projeto liderado por Rogério Guedes tem o aval do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, como parte de uma estratégia de consolidação da direita no estado de São Paulo. Tadeu Candelária declarou que o PL visa tornar Rio Claro um exemplo para toda a região, sendo referência no estado.
O vice-prefeito de Rio Claroio Guedes é a escolha de Neia Garcia, presidente do PL no município, como alguém com experiência e qualificações capazes de promover o desenvolvimento local sob uma perspectiva de direita.
Vale resgatar o fato de que 2022, Jair Bolsonaro foi o candidato mais votado para a Presidência da República em Rio Claro. Ele recebeu 78.720 votos, o equivalente a 67,63% do total da cidade. Já Lula (PT) foi a escolha de 32,37% dos eleitores (37.670 votos).
Duzão, coordenador regional do União Brasil, partido que também apoia Rogério Guedes, mencionou que é uma das maiores uniões de partidos de Direita que o estado de São Paulo já teve, contando com PL, União Brasil, PMB, Democracia Cristã, Agir e Novo.
Já o médico José Grillo, presidente da Unimed, destaca a prioridade dessa união com a saúde de Rio Claro, uma das principais preocupações do povo.
A escolha e o apoio de Bolsonaro são decisivos unindo a direita de Rio Claro em torno do pré-candidato Rogério Guedes. O PL preferiu uma candidatura própria, seguindo a estratégia de Valdemar Costa Neto para fortalecer a sigla.
Foto: Divulgação