25 ficam feridos em acidente com ônibus que invadiu posto em Limeira
Um ônibus invadiu um posto de combustível na SP 330 Rodovia Anhanguera e deixou 25 passageiros feridos, em Limeira. O caso aconteceu na manhã deste domingo. Segundo a prefeitura, entre as vítimas, quatro tiveram ferimentos graves e nenhuma delas corre risco de morte. Já conforme a Polícia Militar, o veículo que invadiu o posto de combustíveis é irregular.
O acidente ocorreu por volta das 7h40, no km 146, sentido capital-interior. As primeiras informações são de que o veículo teria perdido o freio, invadido o posto e batido em um caminhão estacionado. O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o resgate da AutoBAn, concessionária responsável pela via, foram acionados para ajudar a retirar as vítimas das ferragens.
As vítimas foram levadas para três unidades de saúde de Limeira, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Abílio Pedro, para a Santa Casa e Hospital Humanitária, com ferimentos que vão desde escoriações leves a fraturas, segundo a administração municipal. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que o ônibus não é habilitado para o transporte interestadual de passageiros. O veículo estava em situação irregular.
Lago União em Cordeirópolis passa a ter monitoramento 24 horas por dia
Nesta semana foi realizada a instalação dos novos equipamentos de segurança, que irão monitorar através de câmeras todo o espaço interno do Lago União. Adquiridos por meio de emenda do Legislativo, os aparelhos irão integrar o Centro de monitoramento da Guarda Civil Municipal.
Lei Maria da Penha: GCM e DDM prendem homem que descumpriu medida protetiva em Piracicaba
Em Piracicaba Uma operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) conseguiu no fim de semana localizar e prender um homem após ele descumprir ao menos seis vezes a medida protetiva da ex-companheira.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido após a Patrulha Maria da Penha conseguir rastrear o veículo do suspeito. Ele foi capturado e levado para a DDM. O caso é acompanhado pela Patrulha Maria da Penha desde dezembro de 2023. Dias atraás a ex-companheira dele acionou o aplicativo SOS Mulher porque o suspeito estava descumprindo novamente a medida protetiva.
Na manhã de ontem, 11/04, ao ter conhecimento do mandado de prisão em aberto contra o agressor, a equipe da Patrulha e o investigador da DDM verificaram possíveis locais nos quais o procurado poderia estar, e por meio do Sistema de Câmeras Inteligentes, conseguiram rastrear a última localização do veículo do agressor, que mora no mesmo bairro que a vítima.
A equipe da Patrulha ficou no local próximo ao horário em que a mulher retorna do trabalho, e alguns minutos depois, o carro do suspeito foi visto nas proximidades. O homem foi detido e levado para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde ficou à disposição da Justiça.