A conquista do título da Série A2 do Campeonato Paulista pelo Velo Clube ganhou destaque na sessão da Câmara Municipal de Rio Claro desta segunda-feira (15). Vereadores cumprimentaram o clube pela conquista da taça e do acesso para a Série A1, e solicitaram apoio do Executivo para as reformas que serão necessárias no Estádio Benito Agnelo Castellano, o Benitão, para receber os jogos da Série A1 do Paulistão.
Será necessário ampliar as arquibancadas e realizar outras melhorias para cumprir exigência da Federação Paulista de Futebol (FPF). A discussão foi iniciada pelo vereador Rafael Andreeta. “Cumprimento o Velo Clube e peço ao prefeito que ajude o Velo a ampliar o estádio para cumpri as normas da federação para participar do Paulistão A1”, disse.
Hernani Leonhardt informou que tem reunião agendada nesta quinta-feira (18) com o deputado federal Baleia Rossi com o objetivo de obter recursos para a ampliação de arquibancadas do Benitão. Do encontro também devem participar o presidente do Velo, Reginaldo Breda, e o diretor de Futebol João Marcondelli.
O parlamentar Adriano La Torre também declarou que vai buscar emendas para ajudar a viabilizar as reformas no estádio Benitão, deixando-o apto a receber os jogos do Paulistão A1.
Projetos aprovados
A Câmara Municipal de Rio Claro aprovou, em primeira discussão, cinco projetos de desafetação de área na sessão desta segunda-feira (15). As propostas autorizam a prefeitura a mudar a destinação original dos imóveis para posterior uso ou venda.
Um dos projetos aprovados autoriza a desafetação de sua destinação originária de trecho do sistema viário desapropriado para a abertura da Avenida Marginal, no Jardim Anhanguera, que não foi utilizado. Desse modo, a área será transferida para o uso dominial do município para que possa ser vendida ao proprietário do imóvel lindeiro que mostrou interesse pelo terreno.
Outro projeto aprovado autoriza a desafetação de sua destinação originária, e transfere para o uso como sistema viário, diversas áreas de titularidade do município, para que possa ser implementado o anel viário que interligará diversos bairros, desde o Jardim Progresso até o Distrito Industrial.
Os vereadores aprovaram ainda projeto de lei que autoriza a alienação da área pertencente ao patrimônio municipal, à empresa Potencial Manutenção e Comércio de Equipamentos Ltda., única lindeira da área pública avaliada em R$ 1.050.000,00.
Também foi aprovado projeto que desafeta da destinação original e autoriza a venda de duas áreas localizadas no loteamento Sítio Bom Retiro. Outro projeto aprovado autoriza a desafetação de sua destinação originária, e transfere para o uso como sistema viário, duas áreas de titularidade do município de Rio Claro, para que possa ser implementado sistema viário e rede de recalque de esgoto proveniente da estação elevatória de esgoto do emissário Boa Esperança.
Além desses, os vereadores também aprovaram projeto de decreto legislativo que confere o Título de Cidadão Rio-Clarense a Guilherme de Cássio Alves, técnico do Velo Clube, pelos relevantes serviços prestados à comunidade. O projeto é de autoria do vereador Hernani Leonhardt.
Por Ednéia Silva / Foto: Emerson Augusto/Câmara Municipal