No primeiro eP de Misano da história da Fórmula E, realizado neste sábado (13), a vitória ficou com António Félix da Costa, da Porsche. Largando em 14º, o português soube aproveitar as oportunidades e gerenciou bem o uso da bateria para escalar o pelotão e cruzar a linha de chegada na primeira posição. Oliver Rowland foi o segundo, apenas 0s410 atrás do ponteiro.
Piloto da Andretti, Jake Dennis fez uma corrida incrível de recuperação e completou o pódio após boa disputa com Maximilian Günther, da Maserati, que, por sua vez, cruzou a linha de chegada na quarta posição. Dan Ticktum, da ERT, foi o quinto, acompanhado por Mitch Evans, Sergio Sette Câmara, Jean-Éric Vergne, Norman Nato e Stoffel Vandoorne, que completaram o top-10 da corrida 1 em Misano.
Líder do campeonato, Pascal Wehrlein se envolveu em um incidente com Vergne e acabou tendo a asa dianteira danificada, precisando ir aos boxes e voltando para a pista na última posição. O alemão cruzou a linha de chegada em 17º.
A Fórmula E realiza a segunda corrida da rodada dupla neste domingo, 14 de abril, com largada às 10 horas, transmissão da BandSports e canal do YouTube da categoria.
Por E. Cortez / Foto: Instagram