Suspeito de importunar sexualmente uma paciente, de 22 anos, em Santa Gertrudes, um dentista de 58 anos ficou cinco dias preso. A consulta foi numa Unidade Básica de Saúde do Jardim Indaiá. Segundo relatos da vítima, o dentista F. R. F. abaixou sua blusa com a justificativa de ver suas tatuagens, deixando seus seios à mostra. Além disso, passou a mão em sua coxa e a convidou para sair.
De acordo com o boletim de ocorrência, o profissional teria confirmado parcialmente o ocorrido para os policiais, mas na delegacia disse que nada ocorreu.
O dentista foi preso em flagrante e teve sua prisão convertida em preventiva durante a audiência de custódia. Mas, na quarta-feira dia 10, conseguiu o direito a liberdade provisória concedido pelo juiz Caio César Ginez Almeida Bueno, mediante as seguintes condições.
Procurada, a Prefeitura de Santa Gertrudes disse que foi instaurado um processo administrativo para apurar os fatos e que o dentista está afastado de seus funções, mas sem prejuízo aos vencimentos. Ou seja, mesmo sem trabalhar, continua recebendo o salário de R$ 8.887,97.
Foto: Reprodução/Divulgação