Em paz com a vitória! O Corinthians não deu chance para o azar em seu segundo jogo na Copa Sulamericana. Jogando um grande futebol e aproveitando-se muito bem da fragilidade do adversário, derrotou o Nacional do Paraguai pelo placar de 4×0, em jogo disputado na noite de terça-feira (9), na Arena Neo Química, em São Paulo. Marcaram os gols do Timão, Angel Romero (2), Yuri Alberto e Pedro Raul (cabeça).
Destaque para Angel Romero que chegou a 55 gols vestindo a camisa do Corinthians e passou a ser, entre os estrangeiros, o maior artilheiro do Timão, ao longo da história. Aos 31 anos, Romero já disputou 280 jogos pelo Corinthians, sendo 199 deles como titular. Atleta soma 129 vitórias com a camisa do Timão, pelo qual já conquistou 4 títulos: Paulista (2017 e 2018) e Brasileiro (2015 e 2017).
O Corinthians, que havia estreado com empate fora de casa de 1×1, contra o Racing-URU, jogou e venceu o Nacional-PAR com a seguinte equipe: Cássio; Fagner (Matheus França), Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Fausto Vera (Paulinho) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Ángel Romero, Yuri Alberto (Pedro Raul) e Wesley (Pedro Henrique). Técnico: António Oliveira.
O próximo jogo do Corinthians na Copa Sulamericana será no dia 23 deste mês contra o Argentinos Jrs.- ARG, fora de casa. A vitória sobre o Nacional-PAR colocou o Timão na liderança do Grupo F com 4 pontos ganhos, após 2 rodadas.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução