Um sábio da antiguidade disse que a boca fala do que está cheio o coração.
Trocando em miúdos, nós exteriorizamos, seja em palavras ou atitudes, aquilo que cultivamos em nossa mente e em nossos corações.
Assim, nós acusamos no outro o defeito que temos e nos incomoda. Falimos em nossas melhores intenções. E traímos as nossas próprias promessas.
Contudo, acreditem, mesmo quando erramos, estamos evoluindo, estamos nos tornando pessoas melhores e contribuindo, de alguma forma, para o progresso da humanidade.
E isso acontece porque, nossos erros, quando se tornam visíveis, servem de exemplo para nosso semelhante, na medida que o alerta para o que deve ser evitado.
E para nós, serve como aprendizado, experiência para quando nos depararmos novamente com as mesmas lutas.
E, mais impressionante ainda, apesar de todos nossos erros, há uma força espiritual soberana que nos quer bem e não nos desampara nunca. Não se sente magoada e nem ofendida com as nossas atitudes equivocadas. E tudo faz para que sejamos bem sucedidos e alcancemos vitórias em nossas lutas íntimas em busca do nosso aperfeiçoamento humano.
Eis a razão pela qual não devemos jamais perder a esperança quando fracassamos. E nem nos sentirmos culpados e diminuídos. Essa força espiritual soberana que dá origem à vida sob todas as formas, tudo vê e tudo sabe. E, como a mãe que ama seu filho, sempre tem os braços estendidos em nossa direção, pronta a nos acolher e nos ajudar.
Façamos, portanto, o nosso melhor, sempre, mas, se não der para fazer, não desanimemos, porque nos será dada uma nova oportunidade. E essa oportunidade virá quando estivermos melhor preparados. Virá no momento certo. Nem antes, nem depois. Então, pode-se concluir que esta vida atual é a nossa melhor oportunidade até aqui. Saibamos aproveitá-la bem. Para que alcancemos mais rápido a felicidade que nos é possível. Valeu? Uma ótima sexta-feira a todos!