Seis de abril de 2024. A data pode ser histórica para o Velo Clube. A equipe Rubro-Verde entra ao gramado do Estádio Benito Agnello Castellano, às 15h10, deste sábado (6), para enfrentar o Clube Atlético Juventus da capital, em jogo válido pela segunda e decisiva rodada da fase semifinal do Campeonato Paulista Série A2.
Em caso de vitória ou empate por qualquer placar, o Velo Clube estará de volta à elite do futebol paulista após 45 anos e também classificado para a disputa do título do Paulistão Série A2.
O torcedor velista esgotou em menos de 24 horas, os 5.200 ingressos que foram colocados à sua disposição para o jogo de hoje e vai lotar as arquibancadas do estádio Benitão para incentivar a equipe do Velo Clube do começo ao fim do jogo.
Durante a semana que antecedeu a partida, a movimentação foi intensa pelos lados da Rua 3. Equipes de reportagens de vários veículos de comunicação estiveram presentes em busca de informações.
O fato da equipe velista poder retornar à Série A1 do Paulistão, após 45 anos, despertou o interesse de todos e mobilizou o torcedor velista e esportista rioclarense em geral.
Focado no jogo de logo mais, o time do Velo Clube, comandado dentro das quatro linhas pelo técnico Guilherme Alves, aproveitou cada dia da preparação para os ajustes finais e concentração total no jogo.
O técnico Guilherme Alves, em princípio, não tem problemas para escalar a equipe que inicia a partida. Assim sendo, o provável time que começa o jogo contra o Juventus, deve ser: Gabriel Félix; Mancha, Julio Vaz e Rafael Goiano; Mizael, Mateus Norton, Martinelli, Felipinho e Léo Campos; Lucas Duni e Caio Mancha.
Guilherme Alves sabe das dificuldades que terá pela frente, mas está confiante em um bom resultado e na classificação. “Ainda não tem nada ganho – disse o treinador – Precisamos ter os pés no chão e atuar com a máxima concentração para sair com o acesso. Sabemos da qualidade do Juventus e do que eles são capazes. Novamente o jogo será decidido nos detalhes”, destacou o técnico do Rubro-Verde.
Atenta à importância do jogo e à expectativa que cerca o mesmo, a Federação Paulista de Futebol escalou o experiente árbitro da Série 1, Vinicius Gonçalves Dias de Araújo para apitar o jogo. Ele terá como assistentes Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima. O árbitro de vídeo (VAR) será Adriano de Assis Miranda.
Por Geraldo Costa Jr. / Fotos: @pedrinho.sarti