É nesta quinta-feira (4), que o São Paulo FC reencontra a mais cobiçada competição entre os grandes clubes do Brasil, a Copa Libertadores da América. Em busca de seu quarto título, o Tricolor começa a disputa enfrentando o Talleres-ARG, fora de casa, às 21h00 (Brasília), no estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba. O jogo terá transmissão ao vivo pela Paramount+.
A única dúvida na escalação do São Paulo para o jogo desta noite é o atacante Jonathan Calleri, que ainda se recupera de uma lesão na perna esquerda e deve desfalcar o time do técnico Thiago Carpini. Mesmo assim, Calleri deve viajar com a delegação tricolor para a Argentina. Caso não possa atuar, deve ser substituído pelo reserva imediato André Silva.
Nas demais posições, a expectativa é que Thiago Carpini mantenha o time base que disputou o Paulistão, formado por: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, James Rodriguez e Lucas; André Silva.
Adversário do São Paulo, o Tallares-ARG deve começar o jogo com: Herrera; Navarro, Rodríguez, Catalán e Benavídez; Ortegoza, Portilla e Portillo; Bota, Girotti e Sosa. Técnico: Walter Ribonetto.
A boa notícia nas últimas horas no Tricolor, foi a renovação de contrato do zagueiro equatoriano Arboleda. O novo vínculo vai até 2027. Arboleda chegou ao São Paulo em 2017 e disse que espera completar 10 anos vestindo a camisa do Tricolor Paulista. Até o momento, o zagueiro disputou 264 jogos pelo São Paulo e marcou 18 gols.
Na abertura do Grupo B da Copa Libertadores, do qual participa o São Paulo, Cobresal-CHI e Barcelona-EQU empataram na última terça-feira (2), pelo placar de 1×1, em partida disputada no estádio municipal de Calama, no Chile.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Gilson Lobo/AGIF