Um veículo dublê foi apreendido pela Polícia Militar em Piracicaba. O caso aconteceu quando em patrulhamento de Ações Especiais de Polícia pela avenida Eurico Gaspar Dutra, município de Piracicaba, os agentes tiveram conhecimento de um veículo que seria “dublê”, tendo em vista que o automóvel original estava registrado no município de Mogi das Cruzes-SP e seu proprietário havia recebido diversas notificações de infrações de trânsito ocorridas pelo município de Rio Claro.
Um veículo dublê em geral é produto de roubo ou furto, e é praticada a clonagem das placas veiculares para ludibriar a fiscalização policial, e dificultar a apreensão do carro.
Neste caso, foi realizada a abordagem e com o condutor F.R.C. de 53 anos, em vistoria veicular foram constatadas algumas irregularidades, sendo o n° de chassi suprimido e placas de identificação sem cadastro.
Indagado sobre o veículo, o condutor informou que havia comprado há aproximadamente cinco anos, pelo valor de R$ 3.000,00 de uma pessoa desconhecida e que tinha conhecimento de que o veículo era “dublê”. Diante dos fatos, foi conduzido até o Plantão Policial da cidade de Piracicaba, permanecendo preso à disposição da justiça. O carro foi apreendido.
Foto: Polícia Militar