A prefeitura de Rio Claro e a empresa RPS Engenharia realizaram nessa quinta-feira (29) vistoria nos bairros Santa Lúcia (Boa Vista 2) e Bom Retiro para verificar as condições do asfalto dessas localidades.
A prefeitura cobra da empresa uma solução urgente para resolver os transtornos causados pelas más condições do pavimento dos conjuntos residenciais que foram entregues em 2015 pela administração municipal anterior.
“O asfalto tem garantia contratual, por isso estamos acionando a empresa para resolver o problema e atender o anseio dos moradores”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “A construtora foi receptiva ao nosso pedido e se comprometeu a solucionar o problema”, informa Juninho, que não descarta a possibilidade de acionar os meios legais caso a situação persista. “Herdamos esse problema e estamos trabalhando para resolvê-lo o quanto antes”, pontua.
O cruzamento da Rua 4 com a Avenida 16, no Bom Retiro, foi um dos pontos vistoriados. Já no bairro Santa Lúcia, a vistoria foi feita na região da Avenida 106. O secretário municipal de Obras, Paulo Roberto de Lima, explica que problema na drenagem é um dos fatores que causa a deterioração do asfalto. “Sem local para escoar, a água empoça e forma buracos no asfalto. Vamos estudar, junto com a empresa, a melhor forma de fazer os reparos necessários”, declara.
A situação desses dois bairros também foi discutida na Câmara Municipal. O presidente do Legislativo, André Godoy, que representa os vereadores, reforça a necessidade de uma solução. “A visita da empresa aos bairros é positiva. A recuperação do asfalto vai atender os anseios da comunidade e do Legislativo que, constantemente, cobra providências da prefeitura e da empresa”, assinala André Godoy frisando que a Casa de Leis vai acompanhar o caso.
Também participaram da vistoria o secretário municipal da Habitação, Anderson Golucci; os diretores municipais Ricardo Campeão e Joran Cavalcante; e representantes da RPS Engenharia.