Crianças de projeto especial recebem doação de caixas de bombons na Páscoa Solidária
Na manhã de ontem, dia 27, o 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em parceria com a UDAM-União de Amigos, realizou a entrega de caixas de bombons para as crianças e adolescentes que participam desse importante projeto no município de Rio Claro.
“Esse ato de amor e solidariedade certamente deixou mais feliz à Páscoa de quem mais precisa. A gratidão ficou estampada pelo sorriso no rosto de cada criança, foi um imenso prazer participar desse momento tão especial”, divulgou a corporação.
PM prende homem com quase 400 quilos de drogas no interior de SP
Policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) prenderam em flagrante um homem de 32 anos que transportava quase 400 quilos de drogas em um ônibus com fundo falso. A abordagem aconteceu na rodovia Raposo Tavares, em Palmital, interior de São Paulo, no domingo (24). O suspeito conduzia o veículo com mais dois motoristas, de 29 e 62 anos, que são investigados.
Durante uma fiscalização da Operação Impacto, a equipe abordou o veículo, que tinha como destino a região do Brás, no centro da capital paulista. Um barulho estranho em um dos compartimentos do combustível chamou a atenção dos policiais. Ao solicitarem a abertura do local, os PMs localizaram várias drogas em um fundo falso, no bagageiro externo do ônibus.
No total, havia 236 tijolos de crack e 50 de cocaína, que pesaram 399 quilos. O motorista de 32 anos confessou que era o responsável pelos entorpecentes. Foram apreendidos quatro celulares e R$ 2,6 mil. O suspeito foi preso e o caso encaminhado para a Delegacia de Palmital, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas.
SP abre curso a profissionais que atendem mulheres com deficiência vítimas de violência
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD), abriu as inscrições para o curso gratuito “O Atendimento à Mulher com Deficiência Vítima de Violência na última segunda-feira (25), a capacitação é voltada para promotores, delegados, delegadas, assistentes sociais e demais profissionais que atuam na área de proteção.
A iniciativa faz parte do programa TODAS in-Rede, que disponibiliza aulas online tanto para a rede de apoio à mulher vítima de violência, quanto para mulheres com deficiência. Este curso, realizado em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), capacita estes profissionais sobre como receber, atender e orientar mulheres com deficiência que tenham sido vítimas de violência ou de violação de direitos a partir de um olhar empático (veja os temas das aulas abaixo). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 25 de abril pelo link https://apps.univesp.br/sdpd/.