Um homem foi preso em Charqueada, após a Polícia Militar Ambiental flagrar situação de maus-tratos a uma cadela. Ele foi também multado em R$ 11 mil por manter aves silvestres e um cágado em cativeiro. O caso foi registrado na zona rural do município que é próximo a Rio Claro, na última segunda-feira, dia 25.
Conforme informou a Polícia Militar Ambiental, durante uma operação em apoio à Polícia Civil de Charqueada após denúncia, os agentes foram até o local. Foram encontradas 15 aves silvestres em cativeiro, além de um cágado.
Também foi encontrada uma cadela em situação de maus-tratos, conforme laudo veterinário feito no local. Pelas imagens divulgadas pela corporação, é possível ver que ela apresentava magreza extrema.
A Polícia Militar Ambiental explicou que como as aves estavam em estado bravio, ou seja, ainda não habituadas a ambiente doméstico, vão ser soltas no habitat natural, assim como o cágado. Já a cadela foi encaminhada ao Centro de Zoonoses de Charqueada, onde começou a receber atendimento veterinário.
Foto: Polícia Militar Ambiental