Secretário de Nova Odessa morre e prefeito fica ferido após carro atropelar cavalo na Bandeirantes
O secretário adjunto de Desenvolvimento do município de Nova Odessa, Eduardo Mota, morreu na segunda-feira, dia 25, após atropelar aparentemente oito cavalos que estavam soltos em plena SP 348 Rodovia dos Bandeirantes. O prefeito da cidade, Claudo Schooder (Leitinho), que estava com o secretário, ficou ferido. Segundo a Polícia Rodoviária, cerca de oito cavalos estavam soltos na pista no momento do acidente. O veículo em que os políticos estavam era conduzido pelo secretário-adjunto e atropelou um dos animais. Outro veículo de passeio e dois caminhões atingiram dois cavalos. Ninguém nos outros veículos ficou feridos. Os animais morreram. O acidente ocorreu às 21h15 na altura de Hortolândia, segundo a Prefeitura, que emitiu nota de pesar. As vítimas voltavam de um compromisso em São Paulo. Leitinho foi encaminhado ao Hospital Estadual de Sumaré, onde permanecia internado até o fechamento desta matéria. O estado de saúde dele era estável, segundo a Prefeitura.
Polícia Federal faz operação de combate a crimes contra as telecomunicações em Campinas
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira, dia 26, três mandados de busca e apreensão para reprimir crimes contra as telecomunicações praticados por meio do funcionamento de duas rádios clandestinas, no âmbito da Operação Frequência Negativa II. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal e estão sendo cumpridos nas cidades de Campinas (um mandado) e Indaiatuba (dois mandados), ambas as cidades no interior do estado de São Paulo. As investigações que deram origem aos mandados é parte integrante do esforço conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal e ANATEL, iniciado no ano de 2023 e visa reprimir as atividades irregulares de radiofrequência ou não autorizadas. Em janeiro, na primeira fase da operação, foi verificada a produção de interferência na faixa de frequência utilizada pelo Aeroporto Internacional de Viracopos na comunicação entre os controladores de solo e as aeronaves em voo. Há possibilidade de que as rádios alvo da operação de hoje causem as mesmas interferências. A pena prevista para o crime de prática clandestina de atividades de telecomunicações pode chegar a quatro anos de prisão.
PM prende quatro com 70 tijolos de cocaína em Ribeirão Preto
Policiais militares do 11° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prenderam três homens e uma mulher por tráfico de drogas esta semana, na Avenida Bandeirantes, na zona rural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Com o grupo foram apreendidos 70 tijolos de cocaína que estavam escondidos em um fundo falso de um veículo. A equipe suspeitou da atitude dos indiciados, que estavam conduzindo uma caminhonete. Os PMs realizaram a abordagem e encontraram as drogas escondidas em um fundo falso do veículo. No total foram encontrados 70 tijolos de cocaína, que pesaram cerca de 70 quilos. Os detidos foram conduzidos à Polícia Federal e permaneceram à disposição da Justiça.