O treino que definiu as posições de largada para o Desafio de US$ 1 milhão da Indy foi diferente do que costuma ser realizado na modalidade. Divididos em dois grupos definidos por sorteio, os pilotos disputaram duas sessões com oito minutos cada para a definição de suas posições em suas respectivas chaves.
Na primeira bateria, Felix Rosenqvist (Chip Ganassi Racing) foi o mais rápido e largará em primeiro. Pela ordem, aparecerão no primeiro grupo: McLaughlin, Veekay, Lundgaard, Newgarden, Power, Grosjean, Canapino, Dixon, Ferrucci, Herta, Siegel, Kirkwoord e Robb.
No segundo grupo, a pole position ficou com o atual campeão Álex Palou (Chip Ganassi Racing). Na ordem, se classificaram Armstrong, Rahal, Lundqvist, Blomqvist, Fittipaldi, Rossi, Ilott, O’Ward, Simpson, Rasmussen e Braun.
Marcus Ericsson largará em último, pois rodou durante a sua tentativa, proporcionando a bandeira vermelha e interrompendo a sessão por alguns minutos. Pietro Fittipaldi partirá no sexto posto na segunda bateria.
A prova do milhão é uma novidade no calendário da Indy nesta temporada. O vencedor receberá 1.765 milhões de dólares (cerca de 9 milhões de reais, na cotação atual).
O evento começa neste domingo (24), a partir das 13h30 (horário de Brasília), com transmissões da TV Cultura e da ESPN 4.
Por E. Cortez / Foto: Instagram