A MotoGP volta a acelerar neste fim de semana, com Portimão recebendo mais uma edição do GP de Portugal, a segunda etapa da temporada 2024.
O GP do Catar, que abriu a temporada, trouxe contornos interessantes sobre o que podemos esperar do campeonato. Com a vitória na corrida principal, Francesco Bagnaia saiu de Losail na liderança com 31 pontos, mas apenas dois à frente de Brad Binder, que exibiu um ótimo ritmo com a KTM. Já Jorge Martín, vice-campeão de 2023, é o terceiro, com 28.
Com sólidos pontos em sua estreia com a Gresini, Marc Márquez é o quarto, com 18, enquanto Enea Bastianini e Aleix Espagaróvêm na sequência, empatados com 15.
Na Moto2, o espanhol Alonso López lidera com 25 pontos, contra 20 do belga Barry Baltus e 16 do compatriota Sergio García. Já Diogo Moreira não pontuou em sua estreia na categoria, mas o foco do brasileiro neste momento é de se adaptar à moto, já que é um salto grande em relação à Moto3.
Já na Moto3 temos a liderança do colombiano David Alonso com 25 pontos contra 20 de Daniel Holgado e 16 do japonês Taiyo Furusato.
No sábado ao meio dia começa a corrida sprint da MotoGP e às 11:00 de domingo a modalidade disputa a corrida principal do GP de Portugal (ESPN4 e STAR+)
Por E. Cortez / Foto: Instagram