Prefeitura faz recapeamento em vias do bairro Bom Retiro
A prefeitura de Rio Claro está realizando recapeamento em vias do Jardim Bom Retiro. Várias ruas e avenidas do bairro estão recebendo o serviço, melhorando as condições do tráfego. A prefeitura trabalha de forma intensificada em obras de reparo asfáltico. Além do recapeamento, o município também ampliou as ações de tapa-buracos em todas as regiões.
É o programa Rio Claro em Ação, lançado pelo prefeito Gustavo para ampliar ações de zeladoria com vários tipos de serviços. O programa também contempla serviços de sinalização, com pintura de solo e colocação de placas, além de instalação de novos conjuntos semafóricos.
Em outra frente de trabalho, trechos de bairros que estavam sem asfalto estão sendo pavimentos. E bairros que não tinham asfalto, como o Nova Rio Claro e Nova Veneza, estão sendo totalmente pavimentados após anos de espera dos moradores. (Foto: Divulgação)
Oficina ensina a fazer embalagem para presentes
A partir das 9h30 desta quinta-feira (21) será realizada uma oficina de artesanato com Marili Degli, no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Bonsucesso. Integrantes de grupo da terceira idade irão aprender a fazer embalagens para presentes com baixo custo.
A atividade faz parte da programação do Mês da Mulher, que prevê também para esta quinta-feira um evento na Igreja Ministério Geração Luz, localizada na Rua 6-A, 1063, na Vila Alemã.
A partir das 19h30 a professora Silvia Selingardi irá coordenar a apresentação do projeto “Mulheres que levantam Mulheres”, que tem como objetivo recrutar novas voluntárias para trabalho filantrópico de auxílio às mulheres. (Fonte: Divulgação)
Escola municipal de Rio Claro recebeu palestra sobre síndrome de down
No sábado (16) foi realizada em Rio Claro palestra, no auditório da escola Hamilton Prado, organizada pelo Grupo Conexão T21 com apoio da prefeitura, por intermédio da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A palestra foi realizada para marcar o Dia Mundial da Síndrome de Down (T21), comemorado em 21 de março. A data visa conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que as demais pessoas.
O Grupo Conexão T21 trouxe para a palestra em Rio Claro Rafael Atkinson Carvalho, 27 anos, palestrante, ator na Cia de Teatro Inclusione, atleta da Ponte Preta S21 e coordenador do movimento Maravilha Máxxima de empreendedorismo social, com foco na promoção de ações e projetos de inclusão de pessoas com deficiência intelectual, por meio de construção coletiva e do voluntariado. Carvalho foi declarado oficialmente como a primeira pessoa com síndrome de Down a concluir a Corrida Internacional de São Silvestre.
O outro palestrante foi Maurício Carvalho, 60 anos, há 27 anos aprendendo a ser pai de Rafael e Marina. É idealizador e coordenador do movimento de construção coletiva e voluntariado Maravilha Máxxima, idealizador e organizador dos projetos Feijoadown, Sertanejown, Cucina Felice e Inclua Café, Coorganizador do Foto Inclusão, coidealizador da conferência MudaDores, e idealizador e coordenador da Ponte Preta S21, primeira equipe de Futsal Down feminina e masculina de Campinas. (Foto: Divulgação)