O rio-clarense Dom Antônio Fernando Brochini, 78 anos faleceu no fim de semana, em Uberlândia/MG. Ele era bispo emérito da Diocese de Itumbiara/GO. Ele faleceu no Complexo Hospitalar Uberlândia Medical Center, na cidade do Triângulo Mineiro, onde estava sendo tratado de leucemia mieloide aguda desde fevereiro de 2022.
A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) publicou Nota de Condolência, dirigida ao bispo diocesano, dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, aos membros da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (Estigmatinos), aos familiares e a toda comunidade da Igreja de Itumbiara.
Na nota, a CNBB destacou a contribuição de Dom Antônio na vida da Igreja, por sua atuação na formação de seminaristas, padres e religiosos, além de seu trabalho como diretor do Instituto de Filosofia e Teologia (Ifiteg) em Goiás.
Dom Antônio Fernando Brochini nasceu em Rio Claro, em 10 de novembro de 1946. Após concluir seus estudos primários, ingressou na Escola Apostólica Santa Cruz, dos Estigmatinos, no município. Ao longo de sua trajetória, cursou Filosofia no Instituto Estigmatino em Campinas, licenciou-se em Pedagogia na PUC (Pontifícia Universidade Católica).
Foto: Redes Sociais