Foco total do Velo Clube nas quartas de final do Campeonato Paulista Série A2. Após empate de 2×2, no último sábado (16), contra o Capivariano, no estádio Benitão, pela 15ª. e última rodada da primeira fase, o Rubro-Verde terá o São José como adversário na fase quartas de final da competição.
A Águia do Vale classificou-se em 2º. lugar com 26 pontos e o Velo Clube, em 7º. com 22. Poderia ter sido melhor para o Velo, a sua colocação ao final da primeira fase. A equipe comandada por Guilherme Alves chegou a abrir 2×0 no placar, diante do Capivariano, mas acabou cedendo o empate, nos minutos finais da partida.
O Velo ainda atuou quase toda a segunda etapa com um homem a mais em campo, devido a expulsão do goleiro Anderson, do Capivariano, após falta cometida sobre o atacante Lucas Duni, que originou o pênalti a favor do Velo, convertido pelo camisa 10 Felipinho. O outro gol do Velo, o primeiro da partida, foi anotado pelo zagueiro artilheiro Julio Vaz, de cabeça, aos 32 minutos da primeira etapa.
Vale mencionar que o técnico Guilherme Alves poupou vários titulares que estavam pendurados com 2 cartões amarelos e ficariam de fora do primeiro jogo da fase quartas de final, caso tomassem o terceiro, na partida do último sábado.
O jogo diante do Capivariano, marcou a estreia de Guilherme Garré, meia atacante, recém contratado pelo Velo Clube, que acabou substituído no intervalo do jogo.
A diretoria velista, através do vice de futebol João Marcondelli inicia a semana trabalhando intensamente para definir a contratação de um centro avante visando reforçar o ataque do time.
Na semana passada, o técnico Guilherme Alves ganhou três bons reforços para a fase decisiva do Paulistão Série A2. Além de Guilherme Garré, chegaram ao Rubro-Verde da Rua 3, o experiente zagueiro Rafael Goiano, 34 anos, e o volante Anderson Recife.
A Federação Paulista de Futebol deve definir nas próximas horas, as datas e horários dos jogos de ida da fase quartas de final da Série A2. Certo mesmo é que o Velo fará em casa o primeiro de dois jogos diante do São José.
Confira as escalações das equipes no jogo Velo Clube 2 x 2 Capivariano:
Velo Clube: Dã; Julio Vaz, Alexandre Carvalho, Mancha e Léo Campos; Norton, Samoel Pizzi (Wesley Xavier) e Rodrigo Gaia (Guilherme Martineli); Lucas Duni (Mayco Felix), Felipinho (Danilo Perassoli) e Garré (Wellington). Técnico: Guilherme Alves.
Capivariano: Anderson; Ryan, Jemmes (Douglas Joaquim), Leonan e Tarcísio; Bruno Silva, Passari (Lailton), Thiaguinho (Daniel Gonçalves) e Carlos Eduardo (José Ricardo); Neto Costa (Rigley) e Matheus Mococa. Técnico: Élio Sizenando
A renda no estádio Benitão, no último sábado (16), foi de R$35.480,00 para um público 1.408 torcedores, em uma clara demonstração de que o torcedor velista está realmente ao lado de sua equipe. Precisa é que esta, faça algo mais dentro de campo para retribuir esse apoio e alcançar as vitórias que podem levar o Velo Clube ao acesso à Série A1 do Paulistão, restando para tanto 4 jogos para que este objetivo seja alcançado.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: @carol_custanari