Kiko Porto fez o que qualquer piloto inteligente, mas inexperiente, faria em sua primeira corrida em uma nova série, em um carro desconhecido: ouça e siga os conselhos de seu navegador.
Funcionou perfeitamente, com Porto e Nico Jamin conquistando a vitória na primeira corrida do Lamborghini Super Trofeo, da temporada de 2024, nos Estados Unidos.
O talentoso piloto brasileiro venceu com louvor esse novo desafio emocionante em sua carreira automobilística. Após brilhar nas pistas americanas e conquistar títulos nas categorias de base rumo à Fórmula Indy, Porto se preparou para sua estreia na temporada 2024 da Lamborghini Super Trofeo.
O evento ocorreu no renomado Sebring International Raceway, na Flórida, onde neste sábado mais dois brasileiros estarão presentes, disputando as 12 Horas de Sebring, segunda etapa do IMSA: Felipe Nasr e Pipo Derani.
Porto, na sua estreia na série, foi o piloto final do # 4 da Ansa Motorsports, levando a bandeira quadriculada por confortáveis 7,979 segundos, depois de Jamin abrir a corrida de 50 minutos no carro.
“Estou super feliz”, disse o brasileiro de 20 anos.
“Assinei o contrato há menos de duas semanas. E então tive sorte e tive essa equipe atrás de mim e esse navegador que me ajudou em tudo. Foi minha primeira vez no Super Trofeo no fim de semana passado (para testes) e esse cara (Jamin) me deu a direção que eu precisava seguir”, finalizou.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação