A Porsche tem o maior número de vitórias em corridas nas 12 Horas de Sebring, com 18 no total. E o brasileiro Felipe Nasr, que defende a equipe norte-americana, estará na pista também como representante do Brasil e como líder na classificação.
Para esta prova de longa duração, estará o Porsche 963 nº 6, onde Fred Makowiecki se juntará à dupla de tempo integral de Mathieu Jaminet e Nick Tandy.
No carro #7, que venceu as 24 Horas de Daytona, Matt Campbell junta-se aos habituais Dane Cameron e Felipe Nasr.
Felipe Nasr venceu as 12 Horas de Sebring em 2019 e conduziu o time à vitória nas 24 Horas de Daytona em janeiro, o que significa que ele e seu companheiro de equipe, Dane Cameron lideram a classificação da IMSA, indo para Sebring.
“Sebring é único, é uma pista difícil porque aquele lugar não tem piedade do carro de corrida; coloca você no limite, e realmente coloca o piloto fisicamente no limite também”, explica Nasr.
“É uma pista longa também, tem todos os tipos de curvas. A Curva 1 é bastante rápida e acidentada e então você tem todo o setor intermediário da pista, ou seja, a frenagem é única”.
“Sinto que estamos muito melhor preparados, depois do desempenho em Daytona, mas é apenas mais uma corrida, temos que começar tudo de novo.”
Por E. Cortez / Foto: Instagram