Uma confusão que evoluiu para o confronto e disparo de tiros terminou com uma viatura policial danificada e um policial ferido sem gravidade em Rio Claro. Perícia e inquérito visam esclarecer o caso.
Tudo começou no início da madrugada desta terça-feira, dia 12, quando a Polícia Militar fazia uma abordagem na Estrada dos Costas, cruzamento com a Avenida 22, no Jardim Brasília.
Durante a ação, foram ouvidos disparos de tiros nos arredores, e um veículo Fiat Uno passou em fuga, em alta velocidade, o que levou os agentes a segui-lo.
Próximo de uma praça da região, um grupo de pessoas que estava no local passou a arremessar paus, pedras e artefatos na direção da viatura.
Segundo o relato dos policiais, a situação os levou a fazer disparos visando proteger os próprios agentes e conter a ação do grupo que os atacava.
Nenhum policial ficou ferido gravemente, mas danos na viatura foram registrados e um dos agentes teria sido atingido por um recipiente metálico. Apenas uma pessoa foi conduzida ao Plantão Policial, sem elementos que comprovassem sua relação com o confronto.
Perícia foi determinada para avaliar o local onde tudo aconteceu e cápsulas de munição foram recolhidas. As armas dos policiais também serão periciadas e um inquérito vai apurar detalhes sobre o acontecimento inusitado.
Foto: Ilustrativa