Já classificado para a fase quartas de final do Paulistão Série A2, o Velo Clube anunciou os dois primeiros reforços para a sequência do campeonato. O primeiro nome é o meia-atacante Guilherme Garré, 30 anos, que, ano passado, disputou a Série A2 pela Portuguesa Santista. Garré atuava pelo Novo Hamburgo-RS, até se transferir para o Velo Clube.
Além de Garré, chega para reforçar a zaga velista, o experiente Rafael Goiano, 34 anos, 1,88 m de altura, que estava defendendo o EC Avenida de Santa Cruz do Sul-SC.
Além desses atletas, a diretoria do Velo Clube trabalha com a possibilidade de firmar mais três contratações que seriam para as posições de centro avante, volante defensivo e atacante que atua pelos lados do campo. As negociações prosseguem e, possivelmente, novidades devem surgir nas próximas horas.
Em compensação, o meio-campo Foguinho contundiu-se com gravidade na partida frente ao Primavera no último domingo e não terá mais condições de atuar pelo Velo Clube na competição.
Para o técnico Guilherme Alves, que, no dia de ontem, voltou a trabalhar com sua comissão e elenco de atletas, a preocupação, no momento está quanto aos jogadores pendurados com 2 cartões amarelos, em um total de 7, dentre eles, o goleiro Gabriel Félix e o meia Felipinho, destaques do time velista na 1ª. fase da Série A2. É possível que, o técnico velista opte por poupar esses atletas do próximo jogo. Vale lembrar que, conforme regulamento do campeonato, os cartões amarelos serão zerados ao final da 1ª. fase, desde que, o atleta não tenha recebido o 3º. cartão amarelo na 15ª. e última rodada.
Ainda pela 1ª. fase do Paulistão Série A2, o Velo Clube volta à campo no próximo sábado (16), no encerramento da 1ª. fase, enfrentando o Capivariano FC, no estádio Benitão, às 15h10.
Confira nesta edição, a situação das equipes no campeonato.
Por Geraldo Costa Jr.