Rio Claro registrou 92 casos de Covid-19 em fevereiro
No mês de fevereiro Rio Claro registrou 92 casos de Covid-19. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4) pela Vigilância Epidemiológica do município. O boletim mensal aponta total de 36.154 casos de Covid em Rio Claro desde o início da pandemia. No mês de janeiro, o município registrou 24 novos casos.
O município não tem nenhuma pessoa hospitalizada por Covid, informação que inclui rede de saúde pública e particular. O total de óbitos por Covid no município se manteve em 708.
Dengue
Boletim divulgado na última sexta-feira (1º) pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro registra 96 novos casos de dengue no município, com um total de 183. A população deve colaborar com o combate à dengue, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes e evitando o acumulo de água em recipientes. (Fonte: Divulgação)
Prefeitura e Rotary Club fazem plantio de 30 árvores às margens do córrego Wenzel
Numa parceria da prefeitura e Rotary Club de Rio Claro, 30 árvores nativas foram plantadas sábado (2) às margens do Córrego Wendel, no Jardim São Paulo. As espécies plantadas foram selecionadas pelo ecólogo Antônio Tadeu Olivetti e consistiram em Ingazeiro, Capixingui, Dedaleiro, Guapuruvu e Cedro.
Participaram do plantio o presidente do Rotary Club de Rio Claro, Antônio Carlos Beltrame, e demais membros do Rotary, e equipe da Secretaria Municipal da Agricultura. O local escolhido para a atividade de reflorestamento é uma área de preservação permanente (APP), numa preocupação conjunta do Rotary e prefeitura com a conservação ambiental e manutenção de ecossistemas saudáveis.
“Este gesto não apenas contribui para a restauração de áreas degradadas, mas também fortalece o compromisso com a conscientização ambiental, estimulando a participação ativa da comunidade na preservação de seu entorno”, destaca Eduardo Barbosa, diretor municipal de Silvicultura. (Fonte: Divulgação)
Mutirão retira mais de 5 toneladas de possíveis criadouros da dengue
Cinco mil e trezentos quilos de entulho e objetos que poderiam ser criadouros de mosquito da dengue foram removidos de imóveis nos bairros Terra Nova e Jardim Novo 2 no sábado (2), em Rio Claro. São dois dos bairros com grande quantidade de registros de casos de dengue no município.
A limpeza foi realizada durante mutirão de combate à dengue organizado pela Fundação Municipal de Saúde. Além de recolher mais de cinco toneladas de materiais inservíveis, os agentes deram orientações aos moradores sobre como se prevenir da dengue e auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti.
Boletim divulgado na semana passada pela Vigilância Epidemiológica aponta que Rio Claro tem 183 casos de dengue. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, novo mutirão contra a dengue deve ser realizado no próximo final de semana. O local da ação será divulgado nos próximos dias. (Fonte: Divulgação)