A Porsche Penske saiu com a vitória na abertura da temporada 2024 do Mundial de Endurance, com os 1812 km do Catar, em Lusail. O trio do carro #6, formado por Laurens Vanthoor, Andre Lotterer e Kevin Estre, se sagrou vencedor no Oriente Médio. A Porsche, por sua vez, varreu o pódio por conta do infortúnio da Peugeot.
A briga do carro #6 foi, em sua maioria, com o Peugeot #93, comandado pelo trio formado por Jean-Éric Vergne, Nico Müller e Mikkel Jensen. Porém, uma quebra acabou com o sonho dos franceses na penúltima volta em Lusail, significando uma ausência até do pódio, e cruzando a linha de chegada apenas em sexto.
O segundo lugar ficou com o Porsche #12, da Team Jota, comandado por Callum Ilott, Norman Nato e Will Stevens. O outro carro de fábrica da Porsche, com Matt Campbell, Michael Christensen e Fréderic Makowiecki, fechou o pódio.
Os únicos brasileiros do grid, Augusto Farfus e Nicolas Costa, tiveram uma etapa difícil na outra classe, a LMGT3. Farfus foi sexto com seus companheiros de BMW, duas posições atrás de outra máquina da fabricante alemã, que conta com Valentino Rossi como piloto.
Por E. Cortez / Foto: Instagram