Casal é flagrado por furto de fios de cobre em Rio Claro
Um casal foi detido em flagrante por furto de fios de cobre, praticado em Rio Claro. O furto foi em um estabelecimento comercial que fica no bairro Consolação. Policiais Militares atenderam a ocorrência e apreenderam os dois ainda no local do furto. O casal estaria em situação de rua e seria de dependentes químicos teria confessado o furto. Também foram apreendidos durante a ação duas facas, algumas ferramentas e os cabos furtados.
Araras recebe o Fórum Itinerante de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher
Araras recebeu nos últimos o Fórum Itinerante de Prevenção e Combate à Violência Contra a Mulher, realizado pela Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher, no Teatro Estadual de Araras “Maestro Francisco Paulo Russo”. O evento contou com a presença da secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes. “Estamos percorrendo os municípios para tratar das violências física, moral, psicológica e patrimonial. O objetivo é levar o conteúdo para gestores que são responsáveis pela captação e acolhimento dessas mulheres”, disse. O prefeito Pedrinho Eliseu também destacou a importância de receber o Fórum no município. “Já temos todos os instrumentos para combater a violência contra a mulher, mas queremos somar esforços com outros municípios, para ganhar maiores contornos”, afirma. Também estiveram presentes no evento o secretariado municipal, integrantes das forças de segurança do município e representantes da sociedade civil.
Polícia Civil fecha dois depósitos de drogas durante operação na zona sul de SP
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, estouraram dois depósitos de drogas e apreenderam uma metralhadora, veículos e produtos falsificados durante a Operação Heliópolis, realizada na região do Sacomã, zona sul de São Paulo, nos últimos dias. O objetivo foi combater roubos, furtos e receptação de veículos, crimes patrimoniais e tráfico de drogas realizado pelo crime organizado. A operação mobilizou 257 policiais e 101 viaturas, e permitiu confirmar atividades criminosas. As equipes contaram com o apoio de cães farejadores da Guarda Civil Metropolitana, que auxiliaram na localização de drogas dentro de um imóvel. Na ação, também foram abordados um automóvel e uma motocicleta que faziam o transporte de entorpecentes. Além das drogas, no automóvel foi encontrada uma submetralhadora. No total, foram recolhidos quatro automóveis, três caminhões e uma motocicleta. As equipes flagraram, ainda, a comercialização de produtos falsificados, recolhidos para perícia. Máquinas caça-níqueis também foram apreendidas. As informações são do governo estadual.