Um acidente doméstico que deixa uma lição e uma tragédia. Uma mulher de apenas 33 anos, moradora de Rio Claro, morreu ontem na Santa Casa de Limeira dias após ter sofrido um acidente doméstico que lhe causou queimaduras graves.
Elisângela Oliveira de Jesus foi fritar um ovo em casa, tarefa corriqueira, e, por precaução, quebrou o ovo dentro de um copo, para o caso de ele estar estragado. Ao virar o copo na frigideira com óleo quente, uma chama explodiu, pois, ela não percebeu, mas o copo tinha um pouco de água no fundo. O acidente foi há 10 dias.
As chamas atingiram seu maxilar, a blusa e o sutiã que ela usava. Elisângela era mãe de uma menina de apenas um ano. O marido a ajudou e ficou com as mãos queimadas.
Elisângela primeiro foi socorrida para a Santa Casa de Rio Claro mas depois foi para a unidade de queimados em Limeira. Ela passaria por uma cirurgia, mas uma parada cardiorrespiratória foi fatal. O sepultamento estava marcado para ontem à tarde, em Itirapina.
Ainda quando ela foi internada, amigos criaram uma campanha solidária para ajudar o marido e a filha pequena. Eles pagam aluguel e o viúvo precisa de ajuda. Quem quiser colaborar, basta procurar o perfil de Régis Cândido, de Rio Claro, nas redes sociais.
Durante a internação da mulher, uma corrente de solidariedade foi criada para ajudar o esposo e a filha de Elisângela.
Foto: Divulgação