A parceria deste ano entre o Shopping Rio Claro e o Fundo Social de Solidariedade pretende fazer a felicidade de ainda mais crianças do que no ano passado, através da campanha “Árvore Solidária”, que este ano vai abranger duas árvores de natal com solicitações de doações.
O Diário do Rio Claro conversou com Sibelly Paganotti, Supervisora de Marketing do Shopping Rio Claro e com a Prefeitura para saber mais sobre o projeto natalino. Duas Árvores Solidárias com cartões estarão localizadas nas dependências do Centro Comercial a partir do dia 26 de novembro. Uma, localizada próximo à entrada principal; a outra, próximo ao trono do Papai Noel, perto da Ri Happy. Os clientes poderão pegar os cartões e comprar os itens descritos neles, que podem ser roupas ou brinquedos. “Em 2017, com esse mesmo projeto, arrecadamos 250 presentes a partir da participação dos clientes da cidade e região.
Esse número tem sido crescente com o passar dos anos, pois o engajamento de todos, em ajudar e fazer o bem, nos fortalece ano após ano”, afirma Sibelly. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa do projeto foi do Shopping Rio Claro no ano passado, que contatou o Fundo Social para firmar a parceria. “No ano passado, o projeto foi um sucesso. O Fundo Social indica o sexo e idade, além do número de vestimentas e calçados das crianças que são atendidas por projetos sociais e entidades apoiadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social.
As informações são colocadas em cartões que ficam disponíveis na árvore de Natal no shopping para adoção. As pessoas que abraçam a campanha compram presentes que são entregues às crianças pelo Fundo Social”, explica a assessoria da Prefeitura. Para Sibelly Paganotti, o objetivo do projeto é proporcionar um Natal feliz a todas as crianças. “Nem todas as crianças recebem presentes nessa data do ano.
Nosso propósito é mudar esse cenário e, com a participação dos nossos clientes, temos conseguido proporcionar um Natal no qual todas as crianças possam receber, desde um brinquedo a até mesmo uma roupa, nesse momento de celebração”, afirma, acrescentando que o Centro Comercial já realizou vários eventos solidários com organizações não governamentais e grupos de apoio. “Dentre os eventos que já aconteceram, tivemos arrecadação de alimentos, participação de eventos, doação de roupas e agasalhos para asilos da cidade, assim como outros projetos com essa finalidade, a de proporcionar uma corrente do bem entre os clientes”, finaliza.