A última sessão de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1, realizada nesta sexta-feira (23), confirmou a Ferrari na frente. Charles Leclerc foi mais veloz que Max Verstappen no turno da tarde e ficou com a liderança na última sessão antes do GP do Bahrein que abre o campeonato no final da próxima semana.
Novamente o problema com uma tampa de bueiro solta, fez com que a direção de prova cancelasse a hora de almoço. Com isso, o dia deixou oficialmente de ter dois turnos e teve apenas um turno longo, com nove horas de duração.
Mas as equipes deixaram a pista vaga por quase uma hora e, assim, Carlos Sainz foi o mais rápido da manhã e Leclerc, da tarde e geral. Ambos, claro, para a Ferrari.
O tempo de Leclerc foi de 1min30s322 e não se aproximou do 1min29s anotado por Sainz na tarde do dia anterior. Mesmo assim, superou Max Verstappen em 0s433. O tricampeão ficou apenas na quarta colocação colocação.
A Fórmula 1 abre a temporada 2024 no próximo fim de semana, entre os dias 29 de fevereiro e 2 de março, com o GP do Bahrein.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação