Além de falar sobre suas expectativas para a nova temporada da Stock, Felipe Massa revelou como está o processo de reconhecimento do título da temporada em 2008.
O piloto afirmou que a equipe jurídica segue em busca de esclarecimentos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Fórmula 1 Manegement (FOM).
“Nada está parado, tudo continua. Mas nesse momento, até pela informação dos advogados, a gente não está falando nada. Mas nada encerrou nossa luta, que vai acontecer até o final”, disse.
F1: Leclerc lidera testes na parte da manhã e Sainz domina a quinta-feira
Os testes de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein foram interrompidos mais cedo na primeira sessão desta quinta-feira devido a um problema na pista.
A cerca de 1h45min para o fim da cronometragem, Charles Leclerc passou por cima da tampa de um bueiro na curva 11, provocando danos no assoalho do carro e no próprio trecho da pista. A organização determinou então uma bandeira vermelha.
Com a interrupção, o próprio Leclerc garantiu o melhor tempo com a Ferrari: foram 36 voltas e ele registrou 1:31.750 na melhor tentativa. Oscar Piastri, da McLaren, foi segundo com o tempo de 1:32.328. O terceiro lugar ficou com Logan Sergeant, da Williams, que registrou 1:32.578 na melhor tentativa.
Sainz supera Verstappen- E após uma manhã conturbada, a F1 encerrou o segundo dia de testes de pré-temporada sem maiores problemas.
Usando os pneus macios pela primeira vez, Carlos Sainz terminou como o mais rápido da quinta-feira, com o melhor tempo feito no Bahrein até aqui.
O espanhol da Ferrari entregou um tempo de 01min29s921, superando em 1s4 a marca de Max Verstappen da quarta-feira. Dos 17 pilotos que foram à pista nesta quinta, Sergio Pérez foi o segundo, ficando a cerca de 0s7 do espanhol, com Lewis Hamilton, Lando Norris e Daniel Ricciardo completando o top 5.
Os pilotos voltam à pista nesta sexta-feira, a partir das 04h, horário de Brasília, para o terceiro e último dia de atividades.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação