Jogando no estádio Benitão, o Velo Clube perdeu para o XV de Piracicaba por 2×1, na noite de quarta-feira (21), em jogo válido pela 10ª. rodada do Campeonato Paulista Série A2.
O XV abriu o placar logo aos 14 minutos da primeira etapa, quando o artilheiro Anderson Magrão recebeu logo lançamento pelo alto, venceu a disputa com o zagueiro velista Miguel Alcântara e tocou na saída do goleiro Gabriel Félix.
Empurrado pela torcida que, mais uma vez compareceu em bom número ao estádio da rua 3, o Velo foi buscar o empate já no finalzinho do primeiro período, com o também zagueiro Julio Vaz, que ganhou de cabeça da zaga quinzista e balançou as redes de Fernando Henrique, quebrando a invencibilidade de mais de 600 minutos do goleiro do XV sem tomar gols.
A esperança do torcedor velista era de que na segunda etapa, viessem os gols e também a vitória. Mas, infelizmente, apesar de jogar bem, mesmo desfalcado de vários titulares, o Velo Clube, mais uma vez foi ineficiente no ataque.
O castigo veio aos 10 minutos do segundo período de jogo. Em jogada ensaiada, a partir da cobrança de escanteio da direita, a bola cruzada na área velista encontrou o atacante Minho, bem posicionado e livre na segunda trave, que escorou de cabeça no contrapé de Gabriel Félix para colocar o Nhô Quim piracicabano novamente no placar, resultado que persistiu até o final do jogo e marcou a quarta derrota do Velo Clube na Série A2, sendo 2 delas, diante de seu torcedor.
O revés fez o Velo cair do 5º. para o 8º. lugar na tabela de classificação, com 14 pontos ganhos. No próximo sábado (24), o Rubro Verde recebe o rival Rio Claro FC, no estádio Benitão, às 16 horas, pela 11ª rodadado Paulistão Série A2.
Por Geraldo Costa Jr. / Fotos: @makasten