Em busca de recuperação no Campeonato Paulista Série A2, o Rio Claro FC recebe neste sábado (17), às 15 horas, no estádio Dr. Augusto Schmidt Filho, o EC Taubaté, em jogo válido pela 9ª. rodada.
A partida marca a estreia do técnico André Gaspar, no comando do Azulão. Em 11º. lugar no campeonato, o Rio Claro precisa da vitória para novamente brigar por uma vaga no G8. O Azulão vem de derrota na 8ª. rodada, para a Ferroviária, fora de casa, por 1×0.
Logo em sua estreia, o técnico André Gaspar não terá à sua disposição o zagueiro Alysson Dutra, um dos pilares da defensiva rioclarista. Para substitui-lo, as opções são os experientes Juan Sossa e Pity. A boa notícia é que o Rio Claro FC terá o retorno do meia Nelsinho, após cumprir suspensão na derrota para a Ferroviária.
Adversário do Rio Claro FC na tarde deste sábado, o Taubaté não vive bom momento na competição. Vem de duas derrotas seguidas, para São Bento e Oeste, e com isso caiu do 3º. para o 6º. lugar na classificação, tendo ameaçada a sua vaga no G8, em caso de nova derrota, frente ao Rio Claro.
A situação do Rio Claro FC não é menos difícil. Após 8 rodadas e apenas 2 vitórias conquistadas o time demitiu o técnico Edson Vieira e trouxe para seu lugar André Gaspar, 51 anos, mas afastado do futebol brasileiro desde 2014.
Em princípio, a chegada do novo técnico deve motivar o elenco, rioclarista que apesar da experiência e bom nível técnico, ainda não conseguiu jogar o seu melhor futebol na atual temporada. Da parte do torcedor rioclarista fica a expectativa quanto à escalação que o novo treinador do Azulão mandará à campo para enfrentar o “Burro da Central”. Normalmente, Gaspar utiliza o esquema tático 4-3-3.
Para apitar Rio Claro x Taubaté, a Federação Paulista de Futebol escalou o árbitro Fagson Junior dos Santos Silva, 29 anos, policial militar, formado árbitro em 2013.
Classificação, resultados e jogos da 9ª rodada
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Carol Custanari