E a própria NASCAR está recebendo um contingente de pilotos brasileiros e convidados neste domingo na Daytona 500 pela segunda temporada consecutiva. Seis dos pilotos visitantes farão testes em New Smyrna, na Flórida, nesta segunda-feira.
“Trouxemos um total de 12 pilotos para Daytona no ano passado e cinco foram escolhidos a dedo por nossos parceiros lá para fazer uma sessão de testes privado”, disse Chad Seigler, vice-presidente e diretor internacional da NASCAR, ao site Motorsport.com.
“Agora firmamos nosso acordo de que os três primeiros colocados da série (Brasil) de cada ano virão para Daytona e haverá outro teste. É estratégico da nossa parte, mas também serve, na minha opinião, para justificar porque o mercado brasileiro é tão forte”, completou.
O ‘test-drive’ programado para a segunda-feira, dia 19, será no oval de meia milha de New Smyrna, que fica a 24 quilômetros de Daytona Beach.
O dia de treinos vem ao encontro do programa direcionado a talentos brasileiros promovidos pela NASCAR. Estão listados para o desafio, estão os brasileiros, Jeff Giassi, Cayan Chianca e Guilherme Backes. Além destes, os experientes pilotos Edson Reis e Vitor Genz.
A MCM colocará três pilotos brasileiros em duas categorias em Smyrna – Diogo Moscato, de 19 anos, e Beto Monteiro, de 45 anos, na Pro Late Models, e Felipinho Tozzo, de 17 anos, na Pro Trucks.
A delegação da NASCAR Brasil Series, terá também a presença do piloto Luís Debes e do dirigente da competição no Brasil Thiago Marques.
Por E. Cortez / Foto: Luciano Santos/SiGCom