Homem é preso em Limeira em carro com placa rudimentar pintada à mão
Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira em Limeira com um carro com uma placa rudimentar, pintada à mão. Uma denúncia levou os policiais a abordá-lo na via Francisco D’Andrea. Guardas municipais abordaram o homem depois que receberam a denúncia que o veículo VW Parati poderia ser produto de furto.
Ao vistoriarem o veículo, os agentes constataram que, além da placa pintada à mão, o carro apresentava alterações na numeração do chassi. O proprietário afirmou ter comprado o veículo recentemente por R$ 6 mil, porém, não apresentou qualquer documentação. Ele foi levado ao Plantão Policial e o veículo foi apreendido.
Operação Carnaval: Polícia prende cabeleireiro com celulares furtados na Vila Madalena
A Polícia Civil prendeu um cabeleireiro de 24 anos durante o Carnaval, com seis celulares furtados. O suspeito participava de um bloco carnavalesco na Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes, que integravam a Operação Carnaval, foram deslocados para a região após o levantamento de informações que indicaram a possível atuação de quadrilhas especializadas entre os foliões.
Os policiais permaneceram nas imediações, acompanhando a movimentação da multidão, quando perceberam o homem com atitude suspeita. Ele foi abordado pelos investigadores, que logo identificaram seis aparelhos celulares escondidos sob a roupa. O cabeleireiro utilizava uma peça elástica na altura da cintura para esconder os objetos furtados.
O suspeito foi levado até o 14º Distrito Policial, em Pinheiros, onde foi preso em flagrante por furto. Duas vítimas, que ainda não haviam registrado a ocorrência, foram localizadas pelos policiais e compareceram à delegacia para recuperar os celulares. Todas as informações são do governo estadual.
PM Ambiental resgata família de incêndio em lancha em Ubatuba
Uma equipe da Polícia Ambiental resgatou uma família que estava em uma embarcação que pegou fogo na Ilha Anchieta, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, durante o Carnaval. Os policiais da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima patrulhavam o entorno durante a Operação Verão e notaram à distância uma extensa nuvem de fumaça e, ao se aproximarem, identificaram uma lancha com diversas pessoas a bordo solicitando ajuda.
Imediatamente, os agentes da PM Ambiental retiraram a família e o marinheiro da embarcação, iniciando a contenção do fogo, que havia começado no motor da lancha. A família, cinco adultos e duas crianças, foi transportada pelos policiais de volta ao continente sem ferimentos. O marinheiro também nada sofreu e auxiliou os PMs na ação.
Os militares rebocaram a embarcação até a faixa de areia, realizando o encalhe para efetuar a total extinção do fogo, evitando também o afundamento da lancha. Conforme a Polícia Ambiental, não houve derramamento de combustível no mar. As informações são do governo estadual.