Onde estão os gols? Os atacantes das equipes que disputam o Campeonato Paulista Série A2, andam pouco inspirados.
Nos 64 jogos disputados, apenas 128 gols marcados, com o São José tendo o ataque mais positivo com 14 gols. O balanço geral, após 8 rodadas, mostra que os times mandantes fizeram 70 gols e os visitantes 58. Pode-se dizer que é o resultado de uma tática de jogo que tem como prioridade evitar a derrota e não buscar a vitória como recomenda o bom futebol.
Pra se ter uma ideia, na equipe do Velo Clube, 3ª. colocada da competição, apenas o atacante Mayco Félix, balançou as redes adversárias, uma vez. Foi na vitória por 3×1, contra o Comercial no último sábado (10). Mayco fez o terceiro gol do triunfo velista e comemorou muito com seus companheiros.
Aliás, o técnico Guilherme Alves tem enfatizado os treinamentos de finalização desde sua chegada ao Benitão, visando qualificar os atacantes do rubro-verde, na árdua missão de botar a bola pra dentro do gol adversário.
PARADA OBRIGATÓRIA
A Série A2, teve neste meio de semana a primeira folga, desde o seu início, o que dá oportunidade para que as comissões técnicas façam os ajustes necessários para a sequência da competição, que será retomada no próximo final de semana, com os jogos da 9ª. rodada.
Vale destacar que o time líder do campeonato, o EC São José, é também aquele que soma 100% de aproveitamento dos pontos disputados diante de sua torcida, sempre presente em bom número ao estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.
Por outro lado, as equipes do Comercial e Monte Azul, que ocupam as últimas posições na tabela de classificação, ainda não sabem o que é vencer atuando em seus domínios para a frustração de seus torcedores. Além deles, também o XV de Piracicaba, do técnico Paulo Roberto Santos, tem decepcionado a sua fiel e apaixonada torcida, que não viu ainda o XV somar 3 pontos no Barão, na atual temporada.
Das equipes que ainda não trouxeram a vitória na bagagem, atuando fora de casa, está o Rio Claro FC, ao lado de Primavera, Capivariano e Comercial. A chance do Azulão quebrar a incômoda escrita no campeonato, será no dia 21 deste mês, quando enfrentará justamente o Capivariano, fora de casa.
CARLÃO É O CARA!
Mesmo um campeonato de poucos gols tem o seu artilheiro. E ele chama-se Carlão, do Noroeste de Bauru, autor de 6 gols no Paulistão Série A2, até aqui. Porém, detalhe importante, Carlão já não marca há duas rodadas. Cuidado, Carlão, isso pega!
Na vice liderança da artilharia do Paulistão Série A2, estão o camisa 10 Felipinho, do Velo Clube e João Gabriel, do São José, com 5 gols. Mas a zaga rubro-verde precisa ficar de olho também, no atacante Diego Mathias, do São Bento, próximo adversário do Velo Clube, que já marcou 4 gols neste campeonato, mas é dúvida para o jogo de sábado (17) por motivo de lesão.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Pedrinho Sarti