Massacre…
Todos têm um sonho. O do Juninho da Padaria era ser prefeito de Rio Claro. Conseguiu realizá-lo, mas agora percebeu que o sonho está virando pesadelo. Isso porque a Lua de Mel que vivia com os vereadores que fizeram parte da coligação que o elegeu, depois que Aldo Demarchi não conseguiu se reeleger deputado estadual, acabou. Iniciaram um verdadeiro massacre à administração municipal, como se o prefeito fosse de um partido oposicionista.
A vereadora Carol Gomes, que até há pouco o chamava de “meu prefeito”, hoje faz cobranças sobre a qualidade do serviço prestado por essa administração. Vejam a cobrança que a vereadora faz, que são válidas, são verdadeiras: “falta medicamentos, faltam leitos na Santa Casa, faltam LENÇÓIS DE PAPEL E PANO, médicos faltando e chegando atrasados”.
A cobrança precisa ser feita mesmo, há esses inconvenientes no serviço de saúde do município. Só que esses problemas são muito antigos. No mínimo perduram há 30 anos. Apesar da cobrança ser válida e verdadeira, está chegando meio tarde e exclusivamente como uma retaliação político partidária. Mas, pelo menos, agora estão cobrando…
Chumbo Grosso…
Quando surgiu com força o nome do prefeito para se candidatar à prefeitura de Rio Claro, essa mesma coluna levantou a falta de experiência política do “menino” Juninho da Padaria. Infelizmente, para todos nós de Rio Claro, isso está se confirmando. Na primeira eleição, onde não “se esforçou” para que o deputado fosse reeleito, arrumou uma tremenda saia justa com a cúpula jurássica do DEM rio-clarense.
Aliado a isso, as escolhas políticas e não meritocráticas para exercer cargos de relevância, como o de “secretário de Finanças”, tem lhe causado enormes constrangimentos. A mesma vereadora cobra o secretário sobre o repasse do duodécimo da câmara municipal, que é previsto na constituição. Segundo a vereadora, os atrasos vêm causando enormes problemas para que a Casa de Leis honre com a Folha de Pagamento e 13º dos servidores da Câmara Municipal de Rio Claro. Carol Gomes, sugere que o secretário consulte a Constituição Federal.
E mais: disse que isso não acontecia desde o mandato de Claudio Di Mauro. Ou seja, a administração anterior foi melhor que a atual, nesse quesito, pelo menos na visão da vereadora…
Ridículo…
O PT está se tornando cada vez mais ridículo. A cada membro de seu staff que Bolsonaro anuncia, o partido, através dos seus “paus mandados” nas redes sociais, e aqui em Rio Claro tem um monte, procura menosprezar o fulano. Ou seja, os partidários do PT e do PC do B, como “bons” brasileiros, estão torcendo com todas as suas forças para que tudo dê errado.
Não há a mínima preocupação com o bem-estar e com a qualidade de vida dos brasileiros. O importante é que tudo dê errado para que eles tenham um mínimo de chance de voltar ao poder daqui a quatro anos. Porém, se depender apenas das urnas, eu acredito que não será fácil não. A não ser que consigam soltar o presidiário de Curitiba e consigam provar sua inocência…