Na passarela do estádio Benitão, quem ditou o ritmo no sábado de carnaval, foi o Velo Clube. Jogando um bom futebol, se impondo sobre o adversário, desde o início do jogo, o Rubro-Verde sobrou em campo e venceu o Comercial de Ribeirão Preto pelo placar de 3×1, pela 8ª. rodada do Campeonato Paulista Série A2. O triunfo diante de sua torcida, fez o Velo saltar do 5º. para o 3º. lugar na tabela de classificação, somando agora 14 pontos ganhos, atrás apenas de São Bento de Sorocaba, 2º. colocado com 17 e o líder São José com 20.
O bom público presente ao Benitão, gostou do que viu. A equipe velista embora muito superior no primeiro período, só conseguiu abrir o placar aos 42 minutos. Cobrança de escanteio da direita, bate rebate na área comercialina e a bola sobra para o camisa 8 Martinelli encher o pé e estufar as redes de Leonardo. A pressão avassaladora do Velo não parou por aí. Passados dois minutos contra-ataque fulminante pela direita, a bola cruzada na área encontrou Felipinho que recebeu, dominou com categoria e tocou por baixo de Leonardo. Golaço! E vibração nas arquibancadas do Benitão.
Na segunda etapa, o Velo continuou em cima diante de um Comercial acuado e sem poder ofensivo. Aos 21 minutos, mais uma boa jogada do ataque do Velo. Felipinho encontra liberdade pela direita e chuta cruzado de fora da área, na trajetória da bola em direção ao gol, o camisa 9 Mayco Félix, dá um leve toque e desvia de Leonardo, marcando seu primeiro gol com a camisa do Velo Clube. Atacante comemorou muito com seus companheiros e com o torcedor rubro-verde.
Com 3×0 no placar, o Velo arrefeceu um pouco o seu ímpeto de jogo e passou a tocar a bola e administrar o resultado. O técnico Guilherme Alves foi fazendo alterações na equipe, para, inclusive, poupar alguns jogadores visando os próximos jogos.
O Comercial se aproveitou e aventurou-se algumas vezes ao ataque. Em uma dessas investidas, Alan Lopes pegou um bonito chute de fora da área, indefensável para Gabriel Félix, para diminuir o placar. E foi isso. Final de jogo no Benitão, Velo Clube 3 x 1 Comercial.
Atuação muito boa e segura do árbitro Ilbert Estevam da Silva. O fato lamentável do jogo, porém, sem maiores consequências, aconteceu no segundo tempo, quando um torcedor do Comercial invadiu o campo para protestar contra os jogadores do time de Ribeirão Preto.
O Velo Clube jogou e venceu com: Gabriel Félix; Mizael (Samoel Pizzi), Lucas Cezane, Miguel e Léo Campos; Norton, Martineli (Foguinho) e Felipinho; Gaia (Rian), Mayco (Lucas Duni) e DG (Danilo). Técnico: Guilherme Alves.
A equipe do Comercial, lanterna do campeonato, foi derrotada com: Leonardo; Lucca (Léo Santos), Luiz Henrique, Júnior Sergipano e Igor Morais; Willyam Maranhão (Alan Lopes), Claudemir e Andradina (Mateus Nascimento); Paulinho, Vitor Alagoano (Herrera) e Fidel (Lucas Carioca). Técnico: Wagner Lopes, que fez sua estreia na equipe do Bafo.
A renda no Benitão atingiu a marca de R$40.530,00 com 1.564 pagantes. O Velo Clube volta à campo pelo Paulistão Série A2 no próximo sábado (17), às 16 horas, contra o São Bento, em Sorocaba. Um bom resultado fora de casa será de fundamental importância para a classificação velista à próxima fase, uma vez que, na sequência da tabela, o Rubro-Verde receberá os rivais XV de Piracicaba e Rio Claro FC, no estádio Benitão.
Classificação, resultados e jogos da 9ª rodada
Por Geraldo Costa Jr. / Fotos: Pedrinho Sarti