O Rio Claro FC conheceu a sua terceira derrota no Campeonato Paulista Série A2. A equipe do Azulão foi batida pela Ferroviária por 1×0, em jogo disputado no sábado (10), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
A equipe do Rio Claro até começou melhor o jogo, comandando as ações ofensivas, mas, falhando nas finalizações. Na melhor oportunidade, aos 20 minutos, boa troca de passes do Azulão, envolveu a defesa afeana até o cruzamento de Rafa Marcos para a cabeçada de Pedro, que assustou o goleiro Saulo, da Ferroviária. Um pouco antes, aos 15 minutos, Batista pegou forte na bola e exigiu grande intervenção de Paulo Vitor, do Azulão. No mais, o primeiro tempo foi equilibrado, com poucas jogadas de ataque de parte a parte, mas, nenhuma levando perigo à meta adversária.
Na volta para o segundo tempo, logo aos 5 minutos, vacilo da zaga rioclarista, Vitor Barreto avançou pela direita sem marcação e cruzou para a cabeçada certeira de Paulinho Santos, que subiu sozinho na segunda trave para abrir o placar na Arena da Fonte. Paulo Vitor ainda se esforçou pra fazer a defesa, mas, sem sucesso.
A equipe rioclarista foi valente e tentou buscar o empate, e quase conseguiu em duas oportunidades. Com Geovany, que arriscou de fora da área, para a boa defesa de Saulo e, depois, com Denílson, a 10 minutos do final, em chute cruzado que parou novamente no goleiro Saulo, da Ferroviária.
Sabendo da necessidade de somar pontos fora de casa, o Rio Claro lutou até o fim em busca da igualdade no marcador, mas parou no bom sistema defensivo da Ferroviária, montado pelo técnico Vinicius Bergantim. Final de jogo em Araraquara, Ferroviária 1 x 0 Rio Claro FC.
Agora, sem treinador, após a saída de Edson Vieira (veja matéria nesta edição), o Rio Claro FC terá uma semana para recuperar-se da derrota. O time volta à campo pelo Paulistão Série A2 somente no próximo sábado (17), quando receberá o EC Taubaté (6º. colocado), às 15 horas, no estádio Schmidtão, pela 9ª. rodada.
Na derrota para a Ferroviária, o Rio Claro jogou com: Paulo Vitor; Pedro (Caíque), Gustavo, Alysson Dutra e César; Lucas Lourenço (Roni), Rafa Marcos (Erick), Peixoto e Sapeka (Patrick); Denilson e Geovany Soares (Giovani). Técnico: Edson Vieira.
A Ferroviária jogou e venceu com: Saulo; Cleiton, Jackson, Maílson (Gustavo Medina) e Renan Siqueira; Pablo Gabriel (Judá Aguiar), Paulinho Santos (Xavier) Cauã Aguiar (Thomaz); Vitor Barreto (Antonio Gabriel), Luis Henrique e Batista. Técnico: Vinicius Bergantin
A renda em Araraquara foi de R$13.620,00 com 857 pagantes.
Classificação, resultados e jogos da 9ª rodada
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Matheus Previde. Ferroviária SAF