O Grupo Ginástico Rioclarense realiza nesta quinta-feira (8) a noite de “Sambas e Bandeiras” com baile de máscaras, tradicional evento que antecede os desfiles de Carnaval. Os foliões poderão aproveitar o evento para “esquentar as baterias” para três dias de desfiles do Carnaval 2024 (dias 10, 11 e 13 de fevereiro) no espaço multiuso na Avenida Brasil, entre as avenidas 50-A e 80-A.
O “Sambas e Bandeiras” já integra a programação de Carnaval do município. O evento marca o encontro entre as escolas de samba que vão desfilar na avenida. Casamba, Grasifs, Samuca e Uva se apresentam no salão do GG com bateria, mestre-sala e porta-bandeira, passistas, entre outros integrantes das agremiações.
Os participantes poderão ter uma “palhinha” do que as escolas vão mostrar na avenida. A corte momesca também irá marcar presença mostrando toda a sua simpatia.
Cada escola terá seu momento no “palco”. A primeira escola a se apresentar será a Grasifs a partir das 20 horas. Em seguida, às 21 horas, será a vez da Casamba. A Samuca faz sua apresentação a partir das 22 horas e a noite será encerrada cm a Uva, que se apresentar a partir das 23 horas.
Os ingressos para essa noite que promete ser memorável já estão à venda e custam R$ 20,00. As mesas saem por R$ 50,00. O Ginástico abrirá as portas do clube às 19 horas. Toda a comunidade está convidada a prestigiar essa festa.
E o Carnaval do Ginástico não para por aí. Depois do “Sambas e Bandeiras”, no domingo (11), o clube realiza a Matinê Aquática com as crianças que começa às 15 horas. Traga seu filho para curtir essa folia. Na segunda-feira, dia 12, o GG promove o baile do Branco e Preto com show imperdível com a banda Kalu e os Bambas.
A programação de Carnaval do GG será encerrada no sábado, dia 17 de fevereiro, com a grande festa do bloco “Komo Vai Você (@blocokomovaivc), além de apresentações do grupo Originais do Samba (@osoriginaisdosamba), Samba d’Aninha (@sambadaninhaoficial), Roberto Seresteiro (@robertoseresteiro) e DJ Cauê Aleixo. Não percam!
Por Redação DRC / Foto: Reprodução/Facebook