Cão farejador encontra drogas em galinheiro e membro de facção é preso em Piracicaba
A Polícia Civil apreendeu porções de maconha, cocaína e haxixe no Bairro Bosques do Lenheiro em Piracicaba na manhã desta sexta-feira dia 2. Segundo a corporação, parte das drogas estava escondida em galinheiro e foi encontrada com ajuda de um cão farejador.
Outra quantia de entorpecentes estava em um terreno de um homem, que foi preso por tráfico. Os policiais chegaram até o local após cerca de dois meses de investigação sobre um morador suspeito de fazer parte de uma facção criminosa. Um outro homem, que também integrava o crime, foi preso em Rio das Pedras.
Operação integrada da Polícia de SP prende 25 no centro da capital
A Polícia Civil de São Paulo deflagrou em conjunto com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, mais uma etapa da Operação AC35 no centro da capital. A operação, com foco na região onde se concentra o fluxo de usuários de drogas, tem o objetivo de reprimir o tráfico e localizar criminosos foragidos da Justiça.
Na ação, 24 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e receptação. Deste total, três já haviam sido presos em agosto do ano passado, em outra fase da operação. Eles receberam recentemente o benefício da liberdade e foram flagrados novamente no fluxo.
Além dos flagrantes, a polícia prendeu uma mulher que era procurada da Justiça por tráfico de entorpecentes. Foram identificadas 985 pessoas no fluxo que serão submetidas ao processo de identificação biométrica. Esta foi a primeira fase da AC35 em 2024. Nas 8 fases realizadas no ano passado mais de 100 criminosos foram presos em flagrante.
Polícia Civil localiza depósito do crime que armazenava drogas para venda no Carnaval em Campinas
Policiais civis de Campinas localizaram nesta sexta-feira dia 2 no Parque Valença, um imóvel que funcionava como depósito para traficantes e que, segundo investigação, abasteceria pontos de tráfico durante o carnaval. Um homem de 35 anos foi preso.
No local foram apreendidas 1,7 mil porções de drogas diversas, como maconha, crack e cocaína, já embaladas, prontas para venda, além de sete tijolos e sacos com maconha.
De acordo com Sandro Jonasson, delegado titular do 11º DP, a localização do depósito ocorreu após investigação iniciada em outubro de 2023.
O suspeito e todo material apreendido foram encaminhados para o 11º DP, para registro da ocorrência. Segundo o delegado, o homem já tinha diversas passagens criminais anteriores.
Fotos: Divulgação