Um caso inusitado foi registrado nos últimos dias nas dependências do Sindmuni (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal) de Rio Claro. A sede da entidade, que fica na Rua 2, na região central, teria sido alvo de tentativa de invasão.
Câmeras de segurança flagraram o que seriam pessoas tentando entrar no imóvel. Elas estavam encapuzadas e a própria direção do Sindmuni diz que “não sabe se a intenção era depredar ou roubar a sede”.
Em nota, o Sindmuni diz que segundo o presidente da entidade, Carlos Alberto do Monti, o sindicato já procurou a Polícia Civil e disponibilizou as imagens das câmeras do sindicato e dos vizinhos, em que é possível ver a ação. “Também entregamos às autoridades imagens da assembleia que aconteceu no final da tarde do mesmo dia, em que houve uma baderna por parte de um pequeno grupo de pessoas”.
O presidente da entidade cogita ser ‘possível’ que “o que aconteceu durante a noite tenha ligação com o que ocorreu na assembleia”, diz ele. “Mas este fato será esclarecido pelas autoridades policiais”, acrescenta.
Foto: Sindmuni