Mais uma ação de vandalismo registrada em Rio Claro em prédio público.
O alvo foi o Museu Histórico e Pedagógico Amador Bueno da Veiga, localizado na Avenida 2, região central. O prédio, que passa por restauração, foi invadido e teve produtos furtados. Uma das ocorrências foi registrada no final de 2017, quando uma quantidade da fiação elétrica foi levada.
Na semana passada, outra ação de vândalos, que também levaram cabos de fios. E na madrugada desse dia 21 de novembro, outro registro de furto. Os pedreiros que trabalham no local informaram aos diretores o ocorrido. Durante o crime, três torneiras dos banheiros do andar superior foram subtraídas.
O Museu recebe obras após o incêndio registrado em 21 de junho de 2010. Logo após o fato, a restauração foi anunciada e começou em 2011.
PREFEITURA
Em nota, a prefeitura informou que não houve comprometimento do andamento da obra de restauração do Museu Histórico de Rio Claro. Portanto, não há grande prejuízo devido a esses furtos, que se limitaram a pequenos objetos, como algumas torneiras, que já foram repostos.
Comunicou ainda que a segurança do local foi reforçada. “Atualmente, dois vigias patrimoniais fazem turnos no Museu Histórico”, informou a nota.